quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Farinha ou fibra de uva

  

As propriedades presentes nos compostos das sementes da uva ajudam a impedir doenças no coração, tais como ataque cardíaco e infarto, pois impedem o desenvolvimento de plaquetas que bloqueiam as artérias. Também alivia o cansaço dos olhos em pessoas que utilizam o computador por muito tempo, diminui a degeneração macular e cataratas, melhora a circulação sangüínea nos pequenos vasos dos olhos, onde algumas doenças do olho podem causar bloqueios e enfraquecimentos que resultam em danos na visão.
        A farinha de uva diminui o nível do colesterol ruim, o LDL, inibe o aparecimento de varizes, porque ativa a circulação e retarda o envelhecimento.
É rica em OPC, antioxidante que combate os radicais livres.
A farinha de sementes de uva NÃO CONTÉM GLÚTEN, lactose ou colesterol, e é rica em fibras dietéticas naturais.
       A grande vantagem do consumo de farinha de uva está no fato dos diabéticos poderem consumir sem o perigo da frutose presente na fruta.
       A farinha de sementes de uva é também benéfica à saúde, pois a farinha é composta de 76% de fibras, segundo os pesquisadores possui alta quantidade de flavonóides, também é antioxidante, cuja principal função é combater os radicais livres e herdou da fruta a prevenção do envelhecimento e das doenças degenerativas.
                       
INDICAÇÃO: Excelente no tratamento de doenças circulatórias, diminui aparecimento das varizes; auxilia na prevenção de problemas cardiovasculares; ajuda no combate das doenças de pele, como psoríase e eczema. Limpa a pele das impurezas externas e células mortas e retarda o envelhecimento, dá brilho e maciez. Aumenta a produção de tecidos colagenosos, evitando aparecimento de rugas, flacidez e perda dos dentes.
          Evita a deficiência de visão e audição; ajuda a minimizar danos no fibroma, auxilia na prevenção da artrite e também auxilia na prevenção do endurecimento das artérias.
          Ajudam no controle de espirros, congestões e outras características provenientes de reações alérgicas.
          Como esfoliante natural e excelente ação rejuvenescedora a farinha da semente de uva pode ser misturada ao mel e aplicada diretamente sobre a pele. O resultado é imediato, com visível ação clareadora e emoliente da pele, além dos benefícios antioxidantes, resultantes da ação contínua do tratamento.

MODO DE PREPARO:
Consumir de 2 a 3 colheres ( sopa) diárias de farinha de uva, pode ser consumida pura ou misturado nos sucos e vitaminas.
           A farinha de uva pode ser usada nas receitas de pães, barras de cereais, massas caseiras dentre outras. A farinha de uva deixa os alimentos mais saborosos e pode ser usado  juntamente nas saladas.
           Como esfoliante, deve ser usada com cuidado, dependendo do tipo da pele e local: rosto, mãos, pés.
           Para uma pele oleosa, por exemplo, esfolie duas vezes por semana, pele seca ou normal uma vez por semana de preferência à noite.
           Lave o rosto com sabonete de sua preferência, aplique a farinha de uva suavemente, com a pele molhada; deixe agir por alguns minutos.
           Enxágüe o local com bastante água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário