terça-feira, 27 de abril de 2010

Bolinho de Chuva sem Glúten e sem Leite

Bolo de Chuva sem Glúten sem Lactose

Como o próprio nome diz, esta é uma receita para comer no meio da tarde daqueles dias chuvosos... ou para o lanche das crianças. É rápida, fácil de fazer, e fica muito boa. Para ver a consistência da massa, e o modo de preparo, não deixe de assistir ao vídeo no final da receita.

Por Vera Irene Paim

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 60g de açúcar
  • 80g de farinha de arroz
  • 80g de polvilho doce
  • 50ml de água
  • 10g de fermento em pó

Rendimento 20 bolinhos mais ou menos.

Modo de Preparo

Bata os ovos (pode ser com um garfo, veja o vídeo), acrescente então o açúcar e misture bem. Adicione a farinha de arroz já misturada ao polvilho e depois a água. Misture vigorosamente até formar uma massa uniforme. Coloque o fermento em pó e misture bem*.

Coloque bastante óleo em uma panela funda, e quando estiver quente, despeje a massa com uma colher de sopa, formando os bolinhos. Vire o bolinho quando estiver dourado e doure do outro lado. Retire com uma escumadeira e colocar em cima de um papel absorvente para retirar o excesso de óleo. Controle a temperatura do óleo para não queimar os bolinhos, diminuindo e aumentando de vez em quando a chama do fogo.

Prepare uma mistura de 4 colheres de sopa de açúcar e 2 colheres de sopa de canela pó para passar nos bolinhos enquanto ainda estiverem quentes. As quantidades de açúcar e canela podem variar conforme do gosto de cada pessoa. Caso não goste de canela, pode passar os bolinhos somente no açúcar.

Servir de preferência quentes.

* Você poderá observar que a massa cresce um pouco enquanto espera o óleo esquentar.

fonte:http://www.vidasemglutenealergias.com/bolinho-de-chuva-sem-gluten-e-sem-leite/1221/

clique na seta para assistir

Nenhum comentário:

Postar um comentário