terça-feira, 13 de abril de 2010

Um milagre chamado CLOROFILA

Do ponto de vista químico, a clorofila tem quase todos os componentes do sangue. Foi o Dr. Richard Willstatter, um químico alemão, que descobriu as semelhanças existente entre a molécula de clorofila e a de hemoglobina, substância vermelha do sangue, responsável pelo transporte do oxigênio para as células. Mais oxigênio e nutrientes para o sangue é sinônimo de mais disposição e vitalidade para o corpo. A hemoglobina é composta por um átomo de carbono, um de hidrogênio, um de oxigênio e um de nitrogênio, agrupados num átomo simples de ferro.

A clorofila possui os mesmos elementos, sendo que o átomo em torno do qual se agrupa é o de magnésio.

Assim como as algas possuem a maior quantidade de traços minerais do mar, a clorofila possui a maior quantidade de traços minerais da terra. Uma das melhores maneiras de aumentar o sangue vermelho no corpo é usar a clorofila em forma concentrada, ou como sucos vegetais. Ela constitui uma grande riqueza nutricional na prevenção e terapêutica da anemia. A clorofila está presente na maioria dos vegetais atingidos pelos raios solares. Assim como a luz solar controla o cálcio orgânico, as verduras também controlam o cálcio do corpo. Nenhum elemento tem acesso mais rápido à corrente sangüínea do que a clorofila. Ela é, pois, um fator nutricional importante e um dos maiores curadores da Natureza. A clorofila que vai para o corpo, no entanto, leva uma quantidade generosa de vitaminas – A, complexo B, C, E e K –, aminoácidos, minerais e enzimas. A oferta de vitamina K no suco de clorofila ajuda no processo de coagulação do sangue. Daí a função cicatrizante e reguladora do fluxo menstrual da bebida verde. Também facilita a absorção de cálcio pelo organismo e evita doenças como osteoporose.

A clorofila ajuda na eliminação de toxinas do sangue, fortalece o sistema imunológico, tem função antiinflamatória e controla o peso. Cuidado: O estresse e a deficiência na alimentação dificultam a eliminação de toxinas pelo corpo. Se a pessoa bebe muito suco de clorofila concentrado, pode querer jogar toda a sujeira fora de uma vez e provocar diarréias e vômitos. Comece lentamente!

Incluir porções variadas de vegetais vivos e vitalizantes nos hábitos alimentares é uma de nossas grandes necessidades, tendo em vista o fato de que os alimentos industrializados produzem excesso de acidez orgânica e que a clorofila é um auxílio no processo de sua eliminação.

Principais Benefícios da Clorofila:

· Estimula a limpeza do intestino
· Desintoxica o fígado
· Aumenta a produção de hemoglobina
· Auxilia na absorção de cálcio
· Retarda o envelhecimento
· Acelera o processo de cicatrização
· Elimina odores do corpo
· Limpa dentes, gengivas e elimina o mal hálito
· Fortalece o sistema imunológico
· Regula a menstruação
· Neutraliza as toxinas ingeridas
· Evita e melhora problemas com excesso de açúcar no sangue.

fonte:http://www.pandavas.org.br/pag_comp/clorofila.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário